quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É uma partida de futebol!

Ontem à noite eu fui com o pessoal da seção atletismo assistir à semi-final da Copa da Liga da França, Paris Saint-Germain x Bordeaux no estádio Parc de Princes.

Foi minha primeira vez em um estádio de futebol, a pesar da minha origem tupiniquim e dos convites dos amigos São Paulinos para conhecer o Morumbi. Eu nunca acompanhei muito o futebol e sempre pensei que assistir pela TV era mais cômodo (mesmo tendo que aturar os comentaristas) por dispor do melhor ângulo e dos replays e por não ter que aturar o barulho dos fanáticos e o empurra-empurra. Então se, com todas essas vantagens, nem pela TV eu vejo futebol, pra quê me dar ao trabalho de ir até o estádio?

Mas devo admitir, até que eu gostei. E olha que estava um frio desgraçado, o time da casa perdeu por 3 a 0 e mesmo com três gols a partida foi terrivelmente monótona, com um nível, pelo que pude compreender, digno do futebol francês. Uau!

Longe de ter me tornado um fã, não recusarei o próximo convite Morumbi. Para conhecer. Aliás, tenho a forte impressão de que assistir a uma semi-final no Brasil não é o mesmo que assistir a uma semi-final na França...

2 comentários:

Unknown disse...

Vou cobrar a promessa. Quero ver vc recusar um convite pra ir no Morumbi.
Tirou fotos?

dinosaulo disse...

Tirei fotos, mas ainda não deu tempo de postar. Atualizarei o post para incluir uma quando eu resolver uns problemas que estou tendo com meu computador...