quinta-feira, 19 de junho de 2008

Manhã, Tarde, Noite

Manhã: Esporte. Background: Na terça-feira eu participei de um triatlon que teve aqui na escola (outro dia eu passo mais detalhes), e descobri durante a prova que o meu pé ainda não estava bom o suficiente pra fazer isso. Resultado: tornozelo zuado, vai pra musculação.
Assim me encontrei na sala de "muscu", amaldiçoando as três vezes que eu torci o pé bem como a minha burrice de querer competir antes de estar melhor. E o resto do atletismo com dores do último treino de saltos, que eu obviamente não fiz.

Aaah... Faz tanto tempo que eu não posso correr descentemente que já estou até com saudades da canelite! Pelo menos era melhor do que esse tornozelo zuado. Eis que se aproxima o Pierre, que estava também na "muscu", pra dizer que estava indo pra casa (meia hora mais cedo, já que o treinador não estava vendo...); ele pergunta por que eu estava na musculação e não com os outros, eu explico. Pergunto dele:

- Eu estou com uma periostite de tíbia...
- Pardon?
- Minha canela dói quando eu corro.

Ah, tá explicado. Inveja de você Pierre. Se eu fosse você, estava lá na pista, that's for sure.

Tarde: Fora a aula de piano, a aula de humanités que eu matei e os estudos de probabilidades, descobri por acaso um site para aprender Chinês. É bem divertido. Cheguei lá por meio deste outro blog, onde tem opções de várias outras línguas.

Noite: Não sei se eu contei, mas eu comprei uma maquininha de rapar cabelo. E que o Gabriel rapou o meu há algumas semanas. Bom, hoje ele me ligou pedindo pra devolver o favor.

Enquanto ouvíamos lições de chinês, afinal já está na moda, o cabelo foi desaparecendo de maneira completamente desordenada da cabeça de nosso herói, sucumbindo sob as minilâminas implacáveis e que fazem aquele "zzzz" infernal. Foi quando, em um intervalo de dois ou três segundos, o "zzzz" se transformou gradativamente em silêncio, tornando as aulas de chinês um bocado mais audíveis.

- Não temas! Ainda são dez da noite, e na caixa dizia que carregar por meia hora permite uso por 8 horas!

Meia hora depois, a devastação continua, na esperança de que no final não fique "tão ruim assim".

Três minutos depois, a bateria acaba pela segunda vez.

E é por isso, meus amigos, que eu não fiz nenhuma tirinha sobre esses episódios, o mesmo motivo pelo qual eu estou indo dormir nesse mesmo instante: porque a aula começa às 8 e meia amanhã, e alguém vai ter que estar com o cabelo apresentável nessa hora.

Nenhum comentário: