PS: Com relação à pilha, vide referência na tirinha número 30.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Glasgow
PS: Com relação à pilha, vide referência na tirinha número 30.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Le voyage Scotland & Ireland
Recentemente um amigo me deu a dica de publicar vídeos pra mostrar o que eu ando fazendo. Logo de cara eu não gostei da idéia, primeiro porque eu estou contente explorando meu novo meio de expressão artística, as tirinhas, então eu disse a mim mesmo que um vídeo pode ser um vídeo, mas uma tirinha sempre vai ser uma tirinha, então porque fazer vídeos e não fazer tirinhas? Em segundo lugar, eu não gosto de fazer (e principalmente de publicar) coisas mal feitas, e um vídeo minimamente não-mal-feito já exige um certo tempinho.
Mas estou de férias, e devo ser capaz de arranjar um tempinho... de qualquer forma, contar como foi a viagem para a Escócia e Irlanda escrevendo textos demoraria tanto tempo quanto fazer vídeos e seria muito menos popular, e quanto às tirinhas... bem, há certas coisas que não podem ser contadas com tirinhas. Não com as minhas, pelo menos.
Então aproveitem, e aguardem as próximas edições, sim, próximas edições, porque o vídeo de hoje não passa de um trailler!!! (ou, ao menos, essa é a idéia...)
quarta-feira, 16 de julho de 2008
SC#30
Férias em Palaiseau... Fui pra Paris quase todos os dias. É ótimo! Mesmo quando é só pra andar de Velib pra lá e pra cá.
Velib é o nome do sistema de empréstimo de bicicletas que tem em Paris, é algo recente, faz menos de dois anos que foi implantado aqui, pela prefeitura. Funciona da seguinte forma: em vários pontos da cidade têm um pequeno "estacionamento" de bicicletas com vagas onde ficam as velibs (as bicicletas) e um terminal de auto-atendimento, onde com cartão de crédito é possível comprar uma assinatura de 24 horas, por exemplo, por um euro.
Nesse período, você pode alugar bicicletas em qualquer ponto de velibs da cidade, e devolver em qualquer outro ponto (ou no mesmo), sendo que a cada vez que você pega uma bike a primeira meia hora sai de graça. A segunda meia hora significa mais um euro descontado no cartão, então o que fazemos é, de meia em meia hora, encontrar um velibódromo, devolver a bike e pegá-la denovo. Assim, apesar do inconveniente da meia hora, com um euro se anda de bike o dia inteiro em Paris!
A idéia é muito popular, e os parisienses usam pra caramba, até pra ir e voltar do trabalho e tal. É possível inscrever-se por um ano também, acho que custa uns quarenta e poucos euros. Realmente uma ótima idéia que está dando certo!
Aí vai um vídeo completamente aleatório sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=obuxx1bEPcM&feature=related
E aqui uma foto em Champ de Mars no 14 juillet. A torre Eiffel está na direção que estou olhando, e a multidão de cerca de 500 mil pessoas se estende até um palco lááá no fundo, onde teve um show. O espetáculo de fogos de 35 minutos que fechou a noite foi MUITO bom, foi acompanhado de ópera (mas não ao vivo, claro).
Apesar da camiseta, não encontrei nenhum politécnico por lá...
Amanhã vou pra Escócia, e depois pra Irlanda. A princípio, não esperem atualizações antes do dia 29!
Terminei "O Estrangeiro" do Camus hoje... um pouco estranho, como esperado, mas é bom e tem menos de 200 páginas, então definitivamente vale a pena.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Fotos do desfile
domingo, 13 de julho de 2008
Foto do dia (de ontem)
sábado, 12 de julho de 2008
Invalides
ACABOOOOO !!!
Pra comemorar, fui pra Paris, com o Gabriel e a Raquel.
A foto ao lado é na cúpula do Hôtel des Invalides, onde estão as cinzas de Napoleão. É simplesmente animal. É grande demais e bonito demais, então você tem que ir lá e ver com os próprios olhos pra entender.
As demais fotos são do caixão do Napoleão que, exceto pelas argolas de caixão, corresponde perfeitamente à imagem mental que eu tenho do que deveria ser uma caixa de Pandora (não pergunte muito por quê); do exterior da cúpula; da Torre Eiffel fantasiada de bandeira da União Européia; e finalmente do Gabriel fazendo cagada no trânsito em Paris. É, tudo isso (e muito mais) foi hoje, hoje à tarde, logo depois de eu ter entregue aquela última prova, de Economia, feita pela metade...
Sabem... eu gosto de estar de férias... YEAAAAH BABE!
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Presto
quarta-feira, 9 de julho de 2008
I see therefore I am...
Eis que eu to no meu quarto, alguém bate na porta e quando eu abro é a Raquel.
Meu cérebro : não é possível, a Raquel está no Brasil
Meus olhos : a Raquel está na sua frente
Meu cérebro : então você deve estar no Brasil
Outra parte do meu cérebro : Não, você não está no Brasil
As duas partes, concluindo em coro : Então a Raquel está na França!!!
Continuação do quadrinho de notas amanhã, pra criar expectativa.
P.S.: Os olhos, cheios de si : "Viu, viu!!"
terça-feira, 8 de julho de 2008
Velocidade 2! (Allegro)
Créu, créu,
Créu, créu...
As notas aqui são até 20, mas a prova de Maths é meio particular... no seu prólogo, lê-se:
"Os números na margem representam o valor da questão correspondente (é possível portanto, em teoria, obter uma nota de 28 sobre 20)."
Aparentemente a experiência mostra que a tal possibilidade deixa de existir quando migramos da teoria para a prática, e ninguém precisa se preocupar com notas fora do intervalo oficial [0,20].
Considerando a totalidade da prova a tabela ao lado teria 35% onde aparece 50%...
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Tema musical da semana de provas
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Athlé 2007...
...uma seção feliz.
Agente ainda não consegue colocar o GU e não tirar foto... Isso aí foi agora pouco, para uma cerimônia que durou cinco minutos.
Se você vem se perguntando o que eu tanto fico fazendo nos útimos dias que eu quase não atualizo mais aqui... bom, é claro, a desculpa é "estou estudando, vá fazer o mesmo".