domingo, 7 de junho de 2009

Still alive

Está quase fazendo um mês que não escrevo nada, o que deve ser um recorde. Não, não tenho uma boa desculpa. Vamos às novidades das últimas três semanas.

Banda. Tivemos a estréia do Julian, novo vocalista, em uma soirée no BôBar. O público conterrâneo foi ao delírio com o repertório mais brasileiro em relação ao nosso primeiro show:

Mamonas Assassinas (chopis centis e mundo animal),
Raimundos (mulher de fases),
Skank (uma partida de futebol) e
Los Piojos (tan solo),

além de Sublime (santeria) e um parabéns a você para o Mattoso que estava de aniversário. Foi o primeiro e talvez último show com essa formação, porque o Bruno (guitarrista) decidiu sair da banda. Mas vamos continuar, algum bixo deve entrar no lugar dele essa semana. Estamos nos preparando para o evento auge de nossas carreiras: no dia 21 de junho, solstício de verão, ocorre em Paris a Fête de la Musique. Bandas tocam pelas ruas de Paris, ao ar livre, não custa nada para assistir... e nós vamos tocar!

PSC. Vamos defender nosso projeto de captação de energia das ondas do mar amanhã, diante de uma banca formada por um professor, nosso tutor, um militar e um engenheiro de uma empresa de fora... e aí acabou, graças a deus.

Ela. passou a semana passada aqui em casa. A coitada teve que me aguentar trabalhando até tarde vários dias, entre projeto de computação e PSC! Mas ela também estava estudando, porque está em período de provas. Em Gent tem o período de aulas normal e o período de "provas", que é um período de por exemplo um mês sem aulas com umas três ou quatro provas aqui e ali, sendo o objetivo deixar a galera sem aulas pra ter tempo de estudar. Eles entenderam e oficializaram o fato de que as pessoas só estudam na véspera e que aprender é uma coisa que se faz em grande parte sozinho. Por outro lado, a reclamação é de que é difícil se manter motivado para estudar o mês inteiro. Pena que ela teve que ir embora sexta-feira, e perdeu o Point Gamma.

Point Gamma. A maior festa estudantil da Fraça é organisada pelos alunos da X e acontece aqui na escola já há muitos anos, é bem tradicional. Bandas legais tocam no palco ao ar livre e DJs que, me disseram, são bons (vai entender?) animam no Grand Hall; tem também bungie jumping, streap-tease, um bar latino com uma salsa rolando (mantido pelo binet Brasi.. quer dizer binet Latino) e o Bruno dando grau denovo (dica aos beberrões: se for vomitar, não coma nachos, fica ainda mais desagradável). Foi essa noite e o Bruno já acordou bem.

O que nos trás ao fim do post, porque ele já está longo e porque o Aron está me convidando para ir ver uma exposição de Jazz em Paris. Au revoir!

2 comentários:

dinosaulo disse...

Errata: a Jes acaba de me corrigir dizendo que ela teve 6 provas e não "apenas três ou quatro" como o google teria traduzido, e que o período de provas não é de um mês, mas sim 23 dias :D

Breu disse...

É tetra !!!!

Dei uma olhada nas músicas do Charlie Winston. Sim, era "duck", e não "doc" ...