segunda-feira, 23 de março de 2009

Marapanta II


No último domingo aconteceu a sensacional corrida que mesmo estando apenas em sua segunda edição já é uma tradição dos brasileiros na X: a Maratoma, ou "Marapanta".O nome Marapanta é uma homenagem a um tal de Panta, um X2004 ou 2005 (meus leitores veteranos me corrigirão...) que até onde eu sei foi o patrocinador principal da edição do ano passado. Só que ele já estava nos Estados Unidos quando eu e o pessoal do meu ano chegamos na França, então quase ninguém conhece o Panta. Isso significa que em pouco tempo o cara se transformará em uma lenda e histórias divergentes contarão as origens do nome da competição.

Quanto à prova em si, trata-se de correr e beber, não necessariamente nessa mesma ordem. Só os bixos (que querem) participam. Os demais apostam em seus bixos por um sistema online (o MaraToma Apostator) através do qual perdi 10 euros este ano, e depois rola um churrasco.

O prêmio do ano passado foi a coleção de copos do Fou (X05) que eu levei, e será passada ao vencedor da terceira edição, no ano que vem, antes de eu voltar para o Brasil (assim os copos ficam com os Jônes, ou seja, as "gerações ímpares"). Esse ano uma coleção fake foi feita com copos de requeijão e vidros de molho à bolognesa para espaguete, como consolação, mas o prêmio de verdade foi a maleta de Poker do Recife. E o vencedor foi o Natal, do ITA. Foi muito acirrado e principalmente... muito divertido!

Com vocês o vídeo do ano passado e uma foto da coleção fake desse ano...

2 comentários:

Bruno disse...

O Pantinha era 2003...as histórias divergentes já começaram a aparecer, hehe.

dbarbosa disse...

Maleta de poker E uma cachaça!