quarta-feira, 5 de março de 2008

Jardin des Tuileries

Amanhã tem a segunda saída cultural obrigatória em Paris, dessa vez no Quartier Latin, onde ficam muitas universidades e grandes écoles, inclusive a Mines de Paris e a Sorbonne, que apesar de muito conhecida no exterior descobri que na verdade os estudantes de lá não têm muito prestígio não. É fácil de entrar, é adm logo fácil de sair, e todo mundo sabe disso. A Polytechnique aliás ficava lá também. A X ficava no centro de Paris há uns 30 anos atrás, quando foi transferida pra um campus novo, na periferia da metrópole; sounds familiar (para politécnicos uspianos)? Existe também uma "maison des x" (casa dos polytechnicos), mas ainda não descobri o que é.

Voltando à visita obrigatória, me admiro que alguns chineses tenham faltado na última, a tal que começou em Tuileries, haja visto que trata-se de uma manhã sem aulas, em que vamos à Paris com um guia especialista em história parisiense de graça só pra nós. Ah, e "obrigatória" significa efetivamente que a presença não é facultativa.

Té mais galera...

2 comentários:

Natan disse...

AHuaHuAHAUh, cara, achei teu blog fuçando no orkut e não consegui parar de ler... mto boas as tirinhas!!!
parabéns e boa sorte aí na Polytechnique... quem sabe chego lá (aí =P) tbm!!!

XD

P.S.: Aí tbm tem profs q não sabem nda de francês tanto quanto na Poli, os q não sabem português (e tentam enrolar)?!

dinosaulo disse...

Por enquanto só tenho aulas de francês e 3 professores de reforços de matemática e física (o de física tem um leve sotaque mas fala muito claramente), o negócio de verdade não começou ainda... Então não sei responder ;)