quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quem gosta de atletismo?


Estão rolando boatos de que a seção de atletismo pode ser extinta esse ano, porque a procura é sempre muito baixa. No lugar, seria colocado boxe.
Entre as opções alternativas, há o course d'orientation, que se trata de correr no meio da floresta com um mapa -- e que, diga-se de passagem, também tem uma procura baixa -- e o RAID, que é mais popular e consiste, creio eu, em um esporte com corrida, mountain-bike e caiaque, ou alguma coisa assim.
O tênis tem poucas vagas e parece que é meio difícil de entrar, e no basquete, pelo menos ano passado, parece que "não tinha um clima muito bom" na equipe. Não fui mais fundo na investigação para saber o que isso quer dizer.
A lista completa dos 16 esportes é: Atletismo, Remo, Basquete, Corrida de Orientação, Equitação, Escalada, Esgrima, Futebol, Golf, Handebol, Judô, Natação, Raid, Rugby, Tênis e Voley. O esporte é muito importante porque são 6 horas por semana obrigatórias, e além disso os quartos do mesmo esporte são perto e as cozinhas são por esporte (cada esporte tem a sua cozinha), que aliás é quase como se fosse um centro acadêmico, com sofá, TV e esse tipo de coisa. Acho bem apropriado que tenham levado às últimas consequências o fato de que o melhor lugar para sentar e conversar com os amigos (coisa de centro acadêmico) é sempre a cozinha...
Ontem conheci minha madrinha, que se chama Laure. Ela esperava alguém nascido na Itália e esperava praticar o italiano dela comigo... désolé. Poderemos tentar isso mais tarde, quando começarem minhas aulas de italiano (aulas de idiomas são obrigatórias. Para os franceses, no mínimo duas línguas estrangeiras, e para os estrangeiros, francês e mais uma, podendo fazer uma terceira se quiser).

Não tive muito tempo para tirar fotos. Essa de hoje é a visão da janela do meu quarto. As bolinhas brancas não são neve - é sujeira no vidro mesmo. Não está tão frio aqui, mesmo à meia-noite ontem devia estar não menos que uns 5 graus. Devo ir pra Paris nesse fim de semana, e aí pode ser que tenha umas fotos mais interessantes =)

2 comentários:

guiLemon disse...

ae máriao, consegui por em dia minha leitura dos fatos selecionados da sua vida! hahahaha
tenho q confessar q tinha perdido um poco a noçao do tempo nesse fim de ferias, e nao sabia que as coisas jah tavam tao movimentadas por ae! que bom né cara!
e a proposito, esse livro do terry pratchett parece ser mto bom! faz tempo que eu quero acompanhar essa saga da Discworld e nao consigo encontrar todos os livros (tenho metodos bizarramente sistematicos de usufruir de coisas colecionaveis ou seriados ou colecionaveis em serie, enfim! haha)
de qualquer forma, sabia q até o momento jah sao 36 livros né? boa sorte em encontra-los por ae, acredito q seja bem facil!
haha
valeu mariao, divirta-se a beça ae garotico, farooou

Evelyn, disse...

oi saulo!
espero que esteja bem por aí!

aqui, estamos bem... com chuva de verão e tudo mais.
semana que vem começa o treino pesado dos arremessadores/lançadores

ei, aproveite pra experimentar esportes pouco comuns aqui no brasil tipo esgrima.. equitação.hehhe é o q eu faria (acho)

bjs

au revoir!