quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Enquanto isso, na França...

Olá caros leitores! Há dias que não mando notícias, e eu gostaria de aproveitar para esclarecer que há dois motivos prováveis quando isso acontece:
1) Eu estou me divertindo, e postar qualquer coisa em qualquer blog é menos divertido do que o que eu estou fazendo; ou
2) Eu não estou me divertindo, mas não tenho escolha, e de qualquer forma estou fazendo algo mais produtivo do que postar em um blog.

Portanto, se você gosta de mim, fique feliz quando não encontrar nada de novo, e continue voltando sempre, na esperança de ler alguma besteira. Se você não gosta de mim, feche o navegador agora e não volte mais.

Naturalmente, há muito o que dizer, peripécias a contar, detalhes da viagem, nomes de pessoas que conheci, fotos a mostrar, coisas engraçadas, descrição minuciosa do quarto em que estou morando e até impressões pessoais e divagações que aparentemente não têm nada a ver com coisa alguma.

Mas, como não há tempo para escrever tudo isso, vou deixar-lhes apenas com a sétima edição das crônicas em tirinhas da minha vida. Os genuinamente interessados nos detalhes mencionados acima, se é que há algum, ficam convidados a torcer por mais momentos de tédio no meu futuro próximo, para que eu, quem sabe, transforme minhas anotações dos primeiros dias em textos legíveis e apresente-os a vocês.

E só para ninguém reclamar que não há notícias:
11/02, seg - Chegada em Charles De Gaulle meio dia (hora local, GMT+1), à uma e meia minhas malas estavam no meu quarto. Pulando alguns detalhes, à noite -> Bôbar
12/02, ter - Diversas formalidades, preenchimento de papéis, etc. Mercado. Consegui instalar internet, mas devido a um problema do cabo, fico sem telefone quando ligo a internet (o telefone é útil para contactar os demais brasileiros, em ligações internas no campus).
13/02, qua - É hoje. Visita à enfermeira, exames, teste de nível de Francês. Peguei a carteirinha da escola. Daqui a meia hora vou jantar, e às oito tem um evento no Bôbar, onde vou conhecer o meu "padrinho", que é um aluno veterano meu e que tem por obrigação explicar o significado de "padrinho" ao seu afiliado.
resto da semana - Outras formalidades
fim de semana - Paris?
semana que vem - Começam as aulas de Francês.

Meu telefone aqui é +331 (1) 6959 6827. Do Brasil, disque zero-zero-operadora e isso aí que dá certo, e não esqueça que tem 3 horas a mais aqui.

Um comentário:

Ricardo E Fukushima disse...

na verdade por causa do fim do horário de verão, são +4.
aliás... a frança tem horário de verão, não?