domingo, 17 de fevereiro de 2008

Domingão

Primeiro domingão na França. Fato importante: O Magnan (nome do restaurante que é o "bandejão" aqui da X) é fechado aos domingos.

No almoço eu e o Edson conzinhamos um macarrão em uma cozinha que tinha uns chineses que não falavam nada. É uma das cozinhas mais sujas que eu já vi, com direito a baratas pelo chão... mas o macarrão ficou firmeza.

E para a janta, pra manter a tradição "comida de república de domingo", pedimos pizza em 3. Essa parte foi legal: liguei lá e fiquei tentando explicar o que eu queria (a pizza mais barata de 12 euros, tamanho gigante) e onde entregar. O cara disse que ia demorar 25 minutos no máximo. Passou uma hora.

Resolvemos ligar pra um veterano pra ver a opinião dele, e ele disse que devíamos ligar na pizzaria, fazer uma voz de quem está com fome e já cansou de esperar e perguntar o que estava acontecendo. Tudo bem, depois que ele disse isso pareceu óbvio, mas bixo é bixo né... e se pedir uma pizza em francês já fora um pequeno desafio, agora estávamos no teste nível 2: ligar de volta pra reclamar!

Mas até que estava indo bem, o cara da pizzaria começou a se desculpar pelo telefone quando o entregador bateu na porta. Desliguei o telefone e me deparei com o nível 3: O cara pediu 17 euros pela pizza que era pra ser 12. Chegou a pizza errada, era um sabor com pimentão, champignons e frango, mas explicamos que havíamos pedido a Classica (ou seja, mussarela), que custava 12 euros, e que as duas latinhas de coca eram parte da promoção e ele não podia cobrar.

O entregador ligou pra pizzaria, trocou alguns palavrões por celular e finalmente desligou e nos deu a pizza. Falou "são quinze euros". Caralho! Após mais uma rodada de explicações, pagamos 12 euros, ficamos com a pizza e as cocas, e o entregador se desculpou e foi embora. Acho que passamos no teste! =)

No mais, joguei tênis e dormi de tarde enquanto tentava ler. Amanhã cedo começam as aulas de francês, e portanto agora vou desligar e ler enquanto tento dormir.
Bonne nuit!

P.S. Cara de soldado, hã hã?

Nenhum comentário: