segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Ócio, bandex e SC#4

O ócio às vezes é maravilhoso, pelo menos se for na quantidade certa. Pode ser que a partir da semana que vem eu me desfaça do meu ócio, com consequências para este Blog (se não houver alternativa ao paint, não esperem muitas tirinhas), de forma que esse foi o aval moral que encontrei para fazer dois posts no mesmo dia. Tenho mais dois assuntos desinteressantes hoje:

1° assunto desinteressante: Engenheiros fazem planilhas, quer gostem quer não gostem. E fazem estatísticas também. Outro dia me surgiu a brilhante visão de que a partir da minha planilha de gastos do ano de 2007 seria possível, através da contagem do número de almoços que custaram R$1,90, estimar a probabilidade de eu decidir comer no bandeijão dado um dia qualquer. Descontando as greves, descobri que essa proporção foi de 67,9%, ou seja, em duas semanas de aulas são 7 bandex e apenas 3 refeições em outros estabelecimentos. De maio a dezembro, gastei R$150,10 em tíquets para pagar 79 deliciosas refeições. A pesquisa também revelou que a segunda-feira é o dia preferido para bandeijar, enquanto a quinta-feira foi a campeã dos almoços mais custosos.

2° assunto desinteressante: Me veio de repente, enquanto corria hoje, que não é só meia noite e vinte e cinco: Quatro da tarde é um outro desses horários. 20² --> 4:00 pm e 16:00hs <-- 40². Incrível não?

Strip Crônicas #4 - Doze-Vinte-e-Cinco

Um comentário:

Unknown disse...

Saulo,
Além de quadrados perfeitos vc pode procurar palíndromos: 21:15, 01/10, e assim por diante.