terça-feira, 21 de abril de 2009

Wien

O ensinamento de hoje, meus caros, é que Viena é muito foda. Mais uma vez, 3 dias foram insuficientes. Tudo bem que em parte o meu pé estava meio ruim e não podíamos andar muito rápido, tudo bem que o tempo estava tão bonito que se fosse sempre assim qualquer um ia querer passar um mês lá. E tudo bem que eu estava com ela, o que torna tudo ainda mais agradável... mas convenhamos, não é de toda cidade que se pode falar assim.






Eu acho que o turista padrão em Viena teria fotos diferentes para mostrar. O único museu em que fomos foi o Haus der Musik (casa da música), e ficamos devendo visita a muitos outros que gostaríamos de ter ido, como o Albertina, o museu de história natural, o museu de antropologia e o museu de história da arte. Mas ao todo a cidade tem mais de 100 museus! Também não entramos nos palácios imperiais de Schönbrunn e Hofburg.




Mas se deixamos de ver muitas coisas, o que vimos não desapontou em nada; algumas atrações: Wurstelprater (parque de diversões), Hundertwasserhaus (edifício residencial do arquiteto Friedensreich Hundertwasser com um estilo bem particular), uma criação de borboletas, o jardim de Schönbrunn e o zoológico mais antigo e um dos mais modernos do mundo, com ursos polares, pinguins, coalas e até pandas!

Pra finalizar, o hostel era muito bom (Wombat's), com um café ótimo :)

3 comentários:

LML disse...

Vc sabe que o hipopotamo é uma máquina da matar, certo ?? O animal mais perigoso de toda áfrica e aquele que mais mata depois do mosquito da malária. Não se engane !! O pobre crocodilo foge sem pestanejar do dissimulado hipopótamo.

dinosaulo disse...

Não sabia e descobri também que são bons velocistas mesmo pesando entre uma e duas toneladas: "Despite its stocky shape and short legs, it can easily outrun a human. Hippos have been clocked at 30 mph (48 km/h) while running short distances, faster than an Olympic sprinter."

[Piada Poliatletas] Trata-se de um exemplo do famoso "fenômeno boquinha". [/Piada Poliatletas]

Danilo Balu disse...

hahahahahahah Mto bom!!!