segunda-feira, 16 de março de 2009

O maldito pé

Fazia três meses que eu não corria. Hoje eu dei três voltas na pista, pela grama. Me senti como se eu não tivesse corrido por uns três meses (...ha-ha).

Acho que posso dizer que tenho tido um pouco de azar nos últimos tempos. Tudo bem, lesões são normais, e ainda mais no atletismo... mas peraí, caralho!

Um ou dois meses depois de chegar na França eu torci o pé, já deve fazer um ano, e a culpa era do tênis, que tem um design idiota e facilita o cara torcer. Só que eu precisei torcer o outro pé, direito, e depois o esquerdo denovo uma segunda vez pra desconfiar de alguma coisa e aposentar o tênis, lá por maio.

Mas ok, torcer o pé não deve ser tão grave... bom, acontece que demorou um bom tempo pra sarar, ainda mais que eu não quis ir no médico e esperei sarar sozinho. Burro, é, eu sei. Continuei correndo porque, quem corre sabe, é um vício e é difícil parar. E eu conseguia correr sem ter dor, prestando bastante atenção pra não tropeçar e machucar onde tinha torcido.

Então em dezembro num belo dia de praia depois de correr uns 40 minutos, almoçar e dormir um pouco, quando coloco o pé (esquerdo) no chão... dor. Seguiram-se umas duas semanas de bastante dor só pra andar, 6 seções de fisioterapia, uma espécie de palmilha especial para o calcanhar e 3 meses sem correr, aliás, andando o mínimo possível. O veredicto: Fasciíte plantar.

Hoje o treinador falou pra eu correr, pra testar. Eu confesso que não estou 100% certo de que estou curado, mas não cheguei a ter dor. Isso até me deixou animado, ainda mais que o tempo está melhorando e já não faz mais tanto frio... Voltei da pista sonhando em voltar logo a correr. Mas vou esperar até amanhã cedo, na hora de colocar o pé no chão e me levantar, antes de comemorar meu retorno.

2 comentários:

Danilo Balu disse...

Dica para Fascite plantar: trote (não leia "correr", mula) na grama descalço.
Faça gelo no pé (dói pra kcete)... pra isso congele um copo de plástico cheio de água.
Ficar pisando em uma bolinha de tênis ajuda a alongar a área tb.
Abrax
E boa sorte porque às vezes demooooooora.
Balu

dinosaulo disse...

Valeu pelas dicas Balu!