Mais um semestre que começa sob a falsa impressão de que desta vez a matéria não vai fugir do controle. Tudo parece estranhamente fácil, é só ir seguindo as aulas, aprendendo a cada semana o que foi dado e fazer os exercícios para fixar. O que poderia dar errado? A prova não passará de uma formalidade, como costumava ser naqueles tempos imemoráveis em que um exame de matemática não durava nem 15 minutos nas minhas mãos.
Eu não sei direito o que acontece que faz com que não seja bem assim (pois, evidentemente, não é bem assim). Parece que em algum momento do semestre essa lógica implacável é quebrada pelas poderosas forças da procrastinação. Se eu conseguir captar esse momento, essa encruzilhada dos semestres acadêmicos, eu divido com vocês. Se não... ah, se não eu mando uma tirinha mesmo, que vocês vão até gostar mais.
Mas em um assunto não relacionado, conheçam o site www.quizlet.com. Ele permite criar seu próprio "quiz", partindo de uma listas de palavras que você queira decorar por exemplo. Ótimo para idiomas extrangeiros. Estou ambiciosamente planejando criar, aos poucos, um grande número de listas italiano<-francês e holandês<-inglês. O que já fiz está disponível no meu perfil.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
"Physique-Info"
às 20:36
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Nada como assustar os candidatos que querem ingressar na X
Eles já chegaram então não faz mal.
os proximos acessarão esse blog em 10 meses, prepare o FAQ
Tenho quase certeza que o "turning point" de phystat é quando surge pela primeira vez a expressão "équation maîtresse". Fica esperando por ela e me avisa se for o caso. Voltei a ter o pesadelo recorrente de que não validei a X, é capaz que numa noite dessas eu tenha que fazer a prova de física longo de novo...
Postar um comentário