segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Milano

O post de hoje é uma seleção de fotos de Milão, o primeiro destino de nossa viagem.

O fim de semana prolongado foi bom, mesmo não tendo feito amizade com meus companheiros de viagem tanto quanto eu teria desejado. Talvez eu seja difícil para amizades mesmo, mas firmar amizades com motoristas que ocupam duas vagas de estacionamento com a desculpa de que "quem vê pode muito bem achar que foi o cara do lado que parou muito pra lá, e não eu que parei muito pra cá!" é simplesmente difícil pra mim.


Mas manias e veadices francesas à parte (ataque gratuito ao francês gay do grupo) comemos e bebemos muito bem, com o bônus de ter conosco o ex-presidente do "binet" Enologia, ou seja, um colega especialista em vinhos. Além disso achei os lugares visitados muito bonitos, e sob um céu igualmente magfnífico.

Como curiosidade em Milão comemos em um restaurante minúsculo e com uma atmosfera familiar, em que o chef usava um bigode estilo Mário, apesar de ser alto. Acho que estava mais para um Luigi... dado o pouco espaço chegou a nos pedir para passar um prato que precisava servir na mesa ao lado da nossa! Quando pedimos a conta o piadista nos trouxe um papelzinho com apenas uma coisa escrita e sublinhada: "€1.000,00", antes de trazer a verdadeira conta, que saiu por um preço bem razoável.

À esquerda: Monumento a da Vinci na Piazza Scala e a enorme catedral gótica de Milano (il Duomo).

À direita: Il Duomo, entrada da Galleria Vittorio Emanuele II e fortificação à beira do Lago di Garda.

3 comentários:

Danilo Balu disse...

Qual a tara das pessoas por Milão? Ela é uma Cubatão que fica na Europa, ou melhor, na Itália. rsrsrs
Milão se resume ao Duomo (magavilhoso!) e à tradição de rodar com o calcanhar pisando no touro lá na galeria. Não perca tempo, corra pro Como!
Abrax

dinosaulo disse...

Vale registrar, para avisar meus leitores turistas, que concordo com o Balu a respeito de Milão (não conheço Como).

A riqueza da viagem foi muito mais pelas várias cidades menores que visitamos, os castelos, a cidade de Cremona (onde era nosso hotel), Pavia com sua "certosa" (monastério), o lago di Garda e a gastronomia em geral do que por Milão, que eu já conhecia.

A dica que eu daria em termos de Itália é alugar um carro e explorar (também) as pequenas vilas, sem passar muito tempo em um lugar só. Milão vale a pena, mas realmente via de regra não merece mais que um, máximo dois dias.

Evelyn, disse...

chegou a encontrar o Heitor?
bjs