terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

É do pinguim!


Bom galera, lá pelas tantas da semana passada o meu computador e eu resolvemos pegar vírus. Eu acho que após um tempo as pessoas começam a desenvolver uma espécie de sentimento afetivo pelo próprio computador; elas sentem o que ele está "pensando" e sabem como ele reage, do que ele "gosta" e do que "não gosta"...

Mas pegar vírus ao mesmo tempo já foi demais, pô!

Anyway, a minha ausência no blog foi também uma ausência em certos cursos e presença na cama, para me recuperar da gripe. Assisti Indiana Jones 2 , "The Temple of Doom" (lembremos que minha namorada faz arqueologia) e já consegui pegar uma semana de atraso na matéria, aproximando o famoso turning point acadêmico mencionado há alguns posts e colocando tudo nos eixos, como tem de ser.

Quanto ao computador, formatei geral e instalei o Ubuntu, que parece que é uma das distrubuições mais amigáveis do Linux. Supostamente agora ele está curado. Resta saber quanto tempo vou conseguir ficar sem windows, mas acho que desta vez pode ser que eu acabe me virando com ele mesmo.

Revisando meu histórico de tentativas frustradas de migração ao software livre:

- Lá por 2002: Pau na configuração da placa de vídeo no Mandrake. Tive que manter Win98.
- 2005: Não fui capaz de configurar a internet no Ubuntu. Bom e velho WinXP.
- 2007: Tentei migrar para OpenOffice. Tudo correu bem até eu precisar do Excel...
- 2009: Hoje, com nada além de Linux, ainda não precisei do Excel.

E fico na esperança de que a planilha de cálculos do OpenOffice tenha melhorado de lá pra cá.

Obs. Ontem baixei 4 supostos equivalentes do MSPaint: KolourPaint, Krita, rgbPaint e XPaint. Aguardem.

Nenhum comentário: