sábado, 17 de janeiro de 2009

Fotos de despedida da neve


Antes que o frio vá embora, aí vão duas fotos de inverno aqui do campus. Na esquerda o Fayolle, um análogo do Foch onde eu moro, e à direita um pedaço da famosa escada.

Tem gente que gosta do frio. Eu não gosto, mas é verdade que a neve é bonita, e vale a pena conhecer. Só que em termos de benefício total, pro meu gosto, não vale a pena: Prefiro morar em um lugar mais quente e não ver neve todo inverno. Vai do costume talvez... não acho difícil acreditar que eu poderia me acostumar com o frio. Mas o que eu não gosto mesmo do inverno subtropical é a falta de sol; noite das seis da tarde às nove da manhã ninguém merece.

Sorte que a neve já derreteu e cada dia é mais longo que o anterior. Logo estaremos no verão sub-tropical, e esse sim é legal. Ajudado pelo horário de verão e pela vontade de ter estar no horário diferente do inglês, o sol aqui na França chega a brilhar até perto das 10 da noite!

Nenhum comentário: