terça-feira, 5 de agosto de 2008

Musée d'Orsay


Grande, cheio de gente (Paris está bombando agora no verão, e não se pode dar dois passos sem trombar com alguém do Brasil), com os mestres do impressionismo e expressionismo (e etc, claro), Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, os caras são bons! Eu não entendo nada de arte, mas eu sei quando eu gosto de um quadro. E posso dizer que em geral eu gosto mais dos quadros que estão no Orsay do que os que estão na parte que eu já vi do Louvre.

[Vale lembrar, o Louvre não tem só quadros, e sem dúvida vale uma visita também!]

Ontem eu fiz um walking-tour por Paris, é um tour "grátis", recomendação da Ana, realmente é legal, o cara é divertido. Me senti MUITO estranho morando em Paris e fazendo um tour para turistas... eu não esperava... é uma sensação estranha de "I don't belong here", no meio de todos aqueles turistas completamente perdidos que não falam uma palavra de Francês. Waw! Mas valeu a magra gorgeta de 5 euros pelas 3 horas!

Um comentário:

Unknown disse...

Também AMO o Musée D'Orsay! Inclusive, ele é de graça às quintas à noite para os jovens!
Aproveite muito por mim!
Beijos